top of page

PASSO 4: ESCOLHA DO IMÓVEL E APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS

  • Eliabe Bonifacio
  • 13 de fev. de 2017
  • 3 min de leitura

escolha_imovel

Passo 4: escolha do imóvel e apresentação de propostas - Depois de saber até quanto você pretende pagar nas prestações do financiamento, com base no valor do imóvel e na sua renda, é hora de procurar a tão sonhada casa própria. Procure nas imobiliárias da sua região e pesquise na internet todas as opções possíveis e, caso tenha interesse em alguma, entre em contato para confirmar se ainda está disponível – e se há outras pessoas querendo comprá-la ou financiá-la. É comum existir concorrência e por isso orientamos você a adiantar todas as etapas burocráticas e não perder a chance quando encontrar o imóvel ideal. Mas essa escolha também precisa ser feita com muito cuidado. Não é só o quanto você pode ou quer gastar que importa nessa hora. O custo-benefício dos imóveis passa também por uma análise do seu estilo de vida e o que você espera da sua nova casa.

Seguem algumas dicas gerais para que você consiga delinear melhor o tipo de imóvel que está procurando: - Preste atenção às características do lugar onde você vive hoje e anote tudo que você gosta e também o que não gosta nele. Se você mora em uma casa, por exemplo, a falta de segurança atrapalha? Perceba tudo que você não quer mais na casa nova e tudo que faz parte da sua rotina e garante seu conforto e satisfação ao estar em casa. - Sabe quando você visita a casa de amigos ou parentes e elogia algo nelas: a sacada ampla, a sala de estar ou aquele closet que você sempre quis? Isso também pode ser útil quando você estiver escolhendo sua nova morada. Tente lembrar de tudo que você gostaria de ter na sua casa e que já encontrou em outros espaços. - Faça uma lista do número de cômodos, banheiros, tamanho da cozinha, e todos os detalhes possíveis sobre o que espera do novo imóvel – e também defina as prioridades, as coisas que não podem faltar. Com essas informações, ficará mais fácil escolher entre as opções disponíveis - e descartar as que não atendem às expectativas. Mas atenção: como se trata de um financiamento, você deve ter em mente que manterá esse estilo de vida por muito tempo. Uma escolha definitiva como essa, para ser acertada, deve vir acompanhada de um planejamento de longo prazo. Portanto, se você quiser ter filhos, por exemplo, é fundamental garantir que o novo imóvel terá espaço para eles.

APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS

Ao encontrar um imóvel, informe-se imediatamente com a imobiliária ou proprietário se ele ainda está disponível – ou se há alguém na sua frente tentando comprá-la (ou financiá-la). É comum que apareçam ofertas desatualizadas nos classificados e na internet – por isso é importante entrar em contato direto com o vendedor ou o corretor. Depois de ter certeza de que o imóvel ainda está à venda (e se há concorrência), procure saber quais as possibilidades de financiamento e quais bancos poderiam fazer o negócio. Saiba também quais os pré-requisitos para isso (além dos citados anteriormente, é possível que sejam pedidos outros comprovantes e documentos). A partir daí você pode fazer simulações com base em um imóvel real (diferente da etapa anterior) e estudar as propostas de cada instituição financeira. A diferença agora é que você terá mais segurança de que o seu crédito será aprovado (por ter testado antes) e todos os documentos em dia – o que vai agilizar o processo. Mas é fundamental apresentar propostas em mais de um banco, sempre, para que você possa ter argumento sobre taxas de juros e barganhar melhores condições.


 
 
 

Comments


POSTS RECENTES
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

PERSONAL CORRETOR

CLIENTES PONTUAIS, IMÓVEIS ESPECIAIS !
  • Grey Google+ Icon
  • Instagram Social Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2017  PERSONAL CORRETORES.  Proudly created with Wix.com

bottom of page